Amigos e fãs, eu começo o dia dividindo com vocês angústia dos últimos dias. Meses sem subir ao palco, sem abraçar, e não podendo sentir o calor e a troca de experiência, fundamental para contar a história do outro, em forma de poesia. Neste período, mudei repertório, ensaiei, mas não é a mesma coisa de cantar e esperar o momento de subir as escadas e, saber que o outro também deseja receber esta energia. Cultura faz parte do cotidiano, do dia a dia das pessoas, entretanto, a luz do palco se apagou, a cortina se fechou e o que iremos fazer. Como será o novo normal para mim, pra você e pro o mundo?

Fico pensando, tempo de mudar o quê? Ser mais generoso e justo. Deus já nos ensina. Se preocupar com o próximo? E perder um pouco do tempo para ouvir aqueles que não são ouvidos? Deixar de lado o celular e conversar mais no real e esquecer o virtual por alguns estantes. Será que o vírus veio questionar a forma que vivemos? Que maneira mais severa, prisioneiros sem cometer nenhum crime. Também ressalto que viver da arte é maravilhoso, degustar uma poesia bem feita, torna-se salutar, mas abri mão é muito ruim.

Ah! Que saudade do vinil, hoje é streaming, plataformas digitais. Disco não se fala mais, voltamos para o single, e o que podemos comemorar nada! Natal sem abraço, Ano Novo sem confraternização, Carnaval adiado, exposição agropecuária e feiras de negócios não confirmados, casas noturnas na espera da vacina. Também confesso a vocês ficar este tempo todo só ensaiando é como treinar futebol e não jogar, chato demais. Mas todos nós precisamos contribuir e sermos responsáveis com o próximo. Use mascaras e álcool em gel, por enquanto, salva vidas.                  

2 Replies to “Show, público e alegria! Saudade de vocês…………..”

  1. É meu amigo a saudade já apertou aqui pra nós tambm! 9meses sem subir nos palcos, sem dizer aquele empolgado” oiii galeraaa…” Aqui amigo nem ensaiamos mais! Paramos até de ensaiar já no terceiro mês de pandemia! Estou triste de mais por todos nós 😢 amigo que Deus nos abençoe com uma vacina! Um grande abraço pra vc! Fica com Deus 🙏 .

  2. Caríssimo Uilque: A dura vida de um artista. Viver sem trabalhar e poder expressar a Arte, viver sem o público, as críticas, o afago e o contacto com as pessoas… É tudo tão difícil mas é importante manter a fé, continuar a tralhar, criar, produzir e divulgar. O artista é Vida!
    Sucesso sempre! Abraços dos eu fã, André Luiz Castilho Freire

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *