Quase dez meses, o assunto é um só se proteger e protocolo de segurança. O novo normal acabou limitado as pessoas e distanciou da arte, da cultura popular e de costume regionais, aliás, modificou o hábito dos brasileiros e todo planeta terra. Como superar? Como voltar a rotina? Como não ter medo do invisível. Porque o visível é mais fácil. Cientistas ainda não trouxeram um tratamento definido, apenas o conceito de prevenção.

Um exemplo claro higienização de equipamentos, das mãos, enfim, de tudo que tenha contato. Porém, o prejuízo psicológico torna-se evidente. Como superar se o medo é implantado a cada segundo. Aprendi que Deus nos encoraja para vencer a batalha, entretanto, se fala da vacina, mas em nenhum momento Deus foi solicitado para reverter esta situação. Quem sabe mais o criador ou a criatura? Como artista usufruo desta estrofe “Andá com fé eu vou
Que a fé não costuma faiá”, diz Gilberto Gil.

A Superação também é buscar os limites do transcendente, e acreditar que é possível vencer sim, todavia, com entusiasmo e dedicação.  Podem dizer este artista, encontra-se fora da realidade, mas quem não enxerga a luz do fim do túnel não chega a gozar da vitória. Nada vem fácil, muita luta, determinação, garra, suor e a vontade de virar o jogo ao nosso favor.

Se não foi hoje, amanhã será, de braços cruzados não irão resolver nada, além disso, reclamar é coisa do passado, é repetir erro de outrora. A superação requer incentivo próprio, o sentido que a vida nos faz mero coadjuvante, porém, o vencedor tem o espírito de protagonista. Em qualquer profissão, a pessoa necessita aglutinar sabedoria sim, mas edificar a alma de vencedor, com muita humildade. Sei que obstáculos serão colocados no caminho, isso faz parte da sobrevivência, cujo desejo é superar, driblar as emoções, sobrepor o medo imaginário e enfrentar os desafios. Há como seria fácil! Se não encara de frente, e mergulhar de coração e alma nas suas convicções o sucesso é improvável, e esperar pela sorte, uma mera coincidência. A superação vai além da metafisica, por isso, que estabelecer uma meta faz com que esta vitória acontece de uma forma sólida e consistente.                                               

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *